sábado, 10 de abril de 2010

ERRADO E CERTO

O que é certo e o que é errado?
Existe definição correta para essas palavras?
No Aurélio diz:
Certo: Em que não há erro, exato. Exato nos cálculos, no funcionamento; preciso. Infalível. Previamente fixado ou ajustado. Persuadido, convencido. Certeiro. Aquele ou aquilo que é certo.
Errado: Que tem erro. Que não o certo ou o adequado. Que comete erros, gafes.
Mas o que é certo pra mim pode não ser pra você? Certo?
E com o errado a mesma coisa. Errado pra mim mas não pra você. Errado?
Então quer dizer que existe o "meu certo" e o "meu errado" e o "seu certo" e o "seu errado"???
Certo e errado baseado em minhas convicções, baseado em minhas opiniões sobre os assuntos?
Não pode ser. Seria uma bagunça não?
Convicções e opiniões diferentes. Discussões, brigas e até guerras.
Será que vamos ter que nos submeter ao que é considerado certo e errado pela sociedade em geral?
Não é o mais certo a se fazer? Já que é o que maioria acha?
Será???
Mas a sociedade acha que ter relações sexuais antes do casamento é errado. Pra mim não é.
É tolerado e até mesmo chique uma noiva que se atrasa para a cerimônia de casamento. Eu acho um absurdo, uma tremenda falta de respeito. Pra mim errado.
Essa teoria de sociedade... Furada.
Pensei... repensei... dias... sobre esse assunto e a conclusão, a melhor que cheguei, é que não existe definição. Pelo menos não na prática.
Como proceder? Quais regras seguir? Eu ou você está certo? Ou errado?
Complicado.
Alguém pode me ajudar a descomplicar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário